Logo Loading

Regras de desistencia

O cliente que desistir de participar do evento deve inicialmente solicitar a desistência através do sistema de compras (painel de controle) com CPF e senha. Por isso, não serão aceitas solicitações enviadas via e-mail, Facebook, telefone ou outro meio de contato.

A solicitação de desistência deverá ser realizada até 2 semanas antes do evento, dia 05/06/2019. Após esse prazo não há possibilidade de desistência, pois estamos na reta final de organização dos room lists e credenciamento.

Caso desista 1 semana após o pagamento do 1º boleto ou autorização do cartão de crédito será cobrada uma taxa de serviço da VEM! Trip no valor de R$100,00. Este valor será descontado do valor que o cliente já pagou.

Além do desconto do serviço da VEM! Trip no valor de R$100,00 será descontado 30% do valor restante pago.

Também serão descontadas as taxas de boleto (R$ 3 por boleto pago), pois estas já são repassadas ao banco imediatamente quando o cliente efetua cada pagamento. E o restante do crédito ficará disponível para que o cliente:

  • Transfira os créditos para outra pessoa
  • Transfira os créditos para outro evento
  • Receba restituição de 70% dos créditos

Ou seja, após solicitar a desistência, o cliente receberá um e-mail automático com as informações necessárias para que ele responda ao mesmo confirmando o que deseja. Caso não receba este e-mail entre em contato conosco pelo e-mail sbb@grupovem.com.br.

O prazo para responder o e-mail e confirmar o que fará com os créditos restantes é de até 7 dias corridos após a solicitação. E para solicitações feitas no período de 22/05 a 05/06/2019 o prazo é de 2 dias corridos devido à proximidade do evento.

Para desistir do pacote é preciso acessar o sistema de compras no botão “Minhas Compras” no menu principal, fazer login através do CPF e senha e clicar em “Solicitar Desistência”.

IMPORTANTE:

De acordo com o código de defesa do consumidor, caso o cliente desista da compra em até 7 dias corridos após o primeiro pagamento de boleto ou aprovação do cartão de crédito, o mesmo receberá os créditos de forma integral, ou seja, sem a cobrança da taxa de serviço VEM! Trip e sem cobranças administrativas e de reserva. Serão cobradas apenas as taxas de boleto, pois, conforme já explicado, estas são repassadas ao banco de imediato.

*Caso a compra possua acompanhantes é importante frisar que os mesmos também terão a inscrição cancelada quando o titular desistir de participar.

*Não é possível realizar uma troca de dados, ou seja, transferir o seu pacote para outra pessoa. A alternativa possível é desistir do evento e transferir apenas os créditos para a outra pessoa.

*Não há restituição ou reutilização do pacote festas.


  • Transferência de créditos para outra pessoa

Após solicitar a desistência (vide acima os procedimentos e taxas), o participante precisa responder o e-mail recebido com os seguintes dados:

  • Nome completo
  • E-mail
  • CPF do novo titular dos créditos

Observações:

*É necessário que o novo titular do crédito já possua um cadastro no sistema VEM!. Caso não tenha deverá realizar por meio desse link www.vemeventos.tecnologia.ws.

*A troca será efetivamente concluída em até 10 dias úteis após a solicitação e não é possível desfazer uma troca após solicitá-la.

*O valor do pacote para o novo titular do crédito seguirá os lotes vigentes no momento da solicitação. Ou seja, se o antigo titular comprou por R$299,00 e no momento da desistência o pacote custar R$399,00, o novo titular terá que efetuar uma compra no valor de R$399,00.


  • Transferência para outro evento

Após solicitar a desistência (vide acima os procedimentos e taxas), o participante precisa responder o e-mail recebido com nome do novo evento que deseja participar.

Observação:

*O crédito poderá ser utilizado até 12 (doze) meses após o evento. Então este é o prazo para confirmar o nome do evento.


  • Restituição

Após solicitar a desistência (vide acima os procedimentos e taxas), o participante precisa responder o e-mail recebido com os seguintes dados:

No caso de boleto bancário a restituição (parcial ou integral) será efetuada por meio de depósito bancário, por isso é necessário informar Favorecido, Banco, Agencia, Tipo de Conta, nº da conta e CPF do favorecido.

No caso de cartão de crédito, a restituição (parcial ou integral) será feita na própria fatura do titular do cartão. Então neste caso o participante só precisa confirmar o que deseja e aguardar. O valor a ser restituído virá como crédito em um dos meses seguintes ao cancelamento e as parcelas continuarão sendo cobradas normalmente.

O prazo para que você receba sua restituição é de até 30 (trinta) dias corridos após o evento, sendo que a equipe VEM confirmará o seu cancelamento em até 10 dias úteis após a solicitação.