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Dúvidas

FAQ

Informações gerais

  1. Quando é o evento?

O SBB acontecerá do dia 21 de abril a 01 de maio de 2018 em Porto Seguro – BA. O evento está na sua 8ª edição.

  1. Qual horário do evento?

O SBB inicia-se com o credenciamento (local a definir). Ele estará aberto a partir de 9:30h do dia 27 de abril. A entrada nos apartamentos (check-in) para quem comprou pacote 5 dias inicia-se às 15h do dia 27/04/2018 e para quem comprou o pacote de 4 dias às 15h do dia 28/04/2018. Alguns hotéis irão liberar o check in a partir das 10h, de acordo com a disponibilidade. E a saída (check-out) deverá ser feita até às 12h do dia 03/06/2018 em todos os hotéis, independentemente da quantidade de dias do pacote.

  1. Esqueci minha senha, o que eu faço?

Ao digitar seu CPF, o sistema reconhecerá que você está inscrito e pedirá a sua senha. Clique no link “esqueci a senha” e a mesma será enviada ao seu e-mail. Se não tiver cadastrado seu e-mail corretamente ou o e-mail não chegar, você deverá entrar em contato por e-mail (sbb@grupovem.com.br) ou Facebook (/sbbvem) para que possamos gerar uma nova senha.

Nota fiscal

  1. Comprei o meu pacote e recebi uma nota fiscal em nome da Prefeitura de Vitória. O que seria essa nota?

Esta nota é uma comprovação dos serviços prestados pela VEM! TRIP, no evento SBB 2018. A VEM Trip é a empresa com a qual você assinou digitalmente o regulamento (contrato) de aquisição do Programa de Viagem: SBB 2018. Ela é responsável por comercializar o evento, e fazer o repasse dos valores pagos pelos clientes aos fornecedores, como a hotelaria, por exemplo. Para realizar este serviço de repasse, a VEM Trip cobra a quantia de 100 reais, que já está inclusa no valor total do seu pacote no evento. Ou seja, não será necessário pagar a parte por esse serviço. Ao pagar o primeiro boleto ou autorizar o pagamento no cartão de crédito, automaticamente, 7 dias depois você recebe a nota fiscal do serviço citado. Portanto, após 7 dias do pagamento, caso desista de participar, será cobrada esta taxa de serviço VEM TRIP, no valor exato de 100 reais. Veja mais em: http://www.springbreakbrasileiro.com.br/regras-desistencia. A nota está em seu nome, pois você é o titular da compra no sistema da VEM TRIP (Grupo VEM).

Programação

  1. Qual é a programação completa do evento?

A programação completa e detalhada ainda não está completamente fechada e será divulgada no dia 24 de novembro de 2017. Acompanhe as nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades:

Facebook: www.facebook.com/sbbvem

Instagram: @sbbvem

Infraestrutura geral

  1. Onde acontece o credenciamento?

Local a definir.

  1. Quais são os hotéis que estão disponíveis?

Existem diferentes tipos de hotéis disponíveis para sua inscrição. A  ideia é oferecer opções que agradem a todos. Na página de hospedagem você tem acesso a todas as informações de cada hotel, podendo conferir fotos e avaliar os preços por tipo de suíte. As opções disponíveis são:

  • Vila VEM! SBB
  • Vila VEM! Open Bar
  • Portobello Festas
  • Portobello Resort
  1. Como são os quartos dos hotéis disponíveis?

No Portobello Festas e no Portobello Resort as opções disponíveis são: quartos de casal e quartos quádruplos. No caso das Vilas, são flats que incluem as suítes + cozinha + sala. Os flats podem ser de quatro, seis ou oito pessoas dependendo do hotel. Essas informações estão descritas na página da Pacotes 2018.

  1. Como ocorre a divisão dos quartos?

É o próprio participante que nos envia a lista com quem ele quer ficar no quarto. Os quartos deverão ser preenchidos por completo, de acordo com a disponibilidade de vagas no hotel (comprando um pacote você adquire 1 vaga em um quarto ou em um flat). Portanto, todas as relações enviadas que não possuírem a quantidade de pessoas referente à hospedagem escolhida serão completadas com pessoas do mesmo sexo ou ainda correm o risco de serem separadas. Por isso não serão aceitas relações incompletas mistas, ou seja, com pessoas de sexo diferentes.

Pacote individual: apenas uma pessoa do quarto preenche envia sua relação de quartos para o e-mail: quartos.sbb@grupovem.com.br com o nome completo e CPF dos integrantes do quarto.

Pacote em delegação: apenas o Chefe da Delegação (CDD) envia a relação de quartos, ou seja, monte seu quarto conforme a disponibilidade de seu hotel e envie para o chefe de sua delegação.

Observação: A organização do evento só escolhe os integrantes dos quartos que estiverem incompletos ou de pessoas que não enviam relação alguma. Nesses casos são alocadas apenas pessoas do mesmo sexo em cada quarto. A pessoa que enviou a relação receberá um e-mail de resposta automática confirmando o recebimento do mesmo, tendo que aguardar então a confirmação do responsável pela alocação dos quartos.

  1. Podem ficar dois homens ou duas mulheres no quarto casal? Podem ficar homens e mulheres misturados num quarto para 4, 5 ou 6 pessoas?

1ª Pergunta: Sim, é possível ficarem duas pessoas do mesmo sexo neste tipo de quarto, porém vale lembrar que ele só possui uma cama de casal.

2ª Pergunta: Sim, mas para que o quarto seja misto todos devem se conhecer e aceitar ficarem juntos. Ou seja, todas as pessoas do quarto devem ter consciência que ficarão em um quarto misto. Além disso, o quarto misto precisa ter uma relação completa, logo, se a suíte do hotel escolhido acomoda no mínimo 4 pessoas, é necessário que a relação tenha ao menos 4 nomes, e assim por diante.

  1. Quanto custa se eu quiser ficar sozinho no quarto?

A única possibilidade de você conseguir ficar sozinho é comprar uma vaga de casal, porém não incluir o acompanhante na hora da reserva. Você pagará o valor integral e terá direito a se hospedar sozinho no mesmo.

  1. Caso eu compre a Vila VEM! SBB, eu posso escolher a Vila que vou ficar?

Não, isso vai depender da sua relação de quartos. Os flats para 6 pessoas serão alocados preferencialmente na Vila VEM! 2, e os flats com 8 ou 10 pessoas na Vila VEM! 3. Lembrando que você terá acesso a todas as outras Vilas (exceto a Vila VEM! Open Bar), independente de qual delas ficar.

  1. Qual aeroporto mais próximo do evento?

O aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Porto Seguro, localizado a cerca de 9 km de distância do hotel Náutico.

  1. Terá seguranças no evento?

O evento possuirá uma grande equipe de segurança particular especializada, policiamento (auxílio da Polícia Militar) e contará com uma equipe de 200 apoios, todos universitários, prontos para te atender. Além da segurança e equipe de apoio, o evento contará com assistência médica 24 horas por dia, além de uma secretária 24h no Náuticomar.

  1. O evento possui enfermaria? Onde fica?

A enfermaria fica dentro do hotel Portobello Festas.

  1. Qual a voltagem dos hotéis?

A voltagem na Bahia é 220V.

  1. Precisarei levar lençóis, toalha, etc?

Se estiver hospedado (a) em um de nossos hotéis não haverá necessidade uma vez que os próprios hotéis disponibilizarão.

Transporte

  1. Terá transporte para o evento?

Sim, existem diversas opções. Acesse a página “Pacotes 2018”, ao final da página clique no botão “Transporte” e acompanhe os transportes disponíveis.

  1. Terá ônibus da minha cidade?

Disponibilizaremos transporte em algumas cidades do Brasil. Acesse a página “Pacotes 2018”, ao final da página clique no botão “Transporte” e acompanhe os transportes disponíveis. O transporte é de responsabilidade do congressista. Cabe a ele decidir a maneira que virá. É possível que exista alguma delegação saindo com um ônibus na sua cidade ou próximo. Em nosso site é possível verificar todas as delegações existentes e entrar em contato com os Chefes de Delegação.

  1. Posso incluir o transporte em meu pacote?

O transporte poderá ser incluído no seu pacote desde que seja o transporte fornecido pela VEM. O pagamento pode ser feito juntamente com a compra no evento, ou depois, podendo ser pago em boleto ou cartão. Para tal, a pessoa deverá acessar o link “Transporte” na página “Pacotes 2018” em nosso site e incluir o produto na sua compra, diretamente no sistema.

  1. Como faço para ir para as festas? Ou como faço para ir do meu hotel para o evento?

A maioria das festas ficam próximas aos hotéis, então você poderá fazer esse trajeto a pé, sempre com muita segurança e interação com os outros participantes. Caso haja alguma festa fora da orla, haverá a parceria com os taxistas fixando um valor bem em conta para os participantes.

Alimentação

  1. Onde será a alimentação?

Em nossos pacotes está incluso apenas o café da manhã, que acontece no próprio hotel escolhido. Para pacotes de 4 dias de hospedagem, o café da manhã será nos dias 29 e 30 de abril e 01 de maio. Para pacotes de 5 dias de hospedagem, o café da manhã será nos dias 28, 29 e 30 de abril e 01 de maio. Para quem estiver hospedado em Vilas, os flats ainda têm as cozinhas equipadas que poderão ser utilizadas todos os dias.

  1. Terá serviço de quarto nos hotéis?

É preciso confirmar com a recepção.

  1. Terá frigobar nos hotéis?

Sim, porém para um melhor controle e facilidade de check-out, o frigobar fica vazio durante o evento.

  1. Poderei levar alimentação para os hotéis?

Sim.

  1. Poderei levar bebida para os hotéis?

Depende das regras de cada hotel.

Pacotes

  1. O que está incluso no pacote?

O pacote com hospedagem inclui a hospedagem durante os 4 dias do evento e café da manhã (podendo variar de acordo a quantidade de dias de cada pacote) e acesso a toda parte festiva do evento. Disponibilizamos também o serviço 24h de enfermaria e a secretaria do evento que também funciona 24 horas, disponível para atendimento.

  1. Como faço para comprar meu pacote?

Você pode comprar sozinho (individual) ou através de uma delegação. Em nosso site, na página “Grupos”, temos uma lista de todas as delegações que virão. Verifique se tem alguma saindo de sua cidade ou próximo que te agrade. Você também pode formar a sua própria delegação, veja os benefícios na mesma página.

Em ambos os casos, a compra é feita pelo nosso sistema. Para se inscrever individualmente basta clicar no menu Pacotes 2018, depois prosseguir com o passo a passo normalmente. Para quem quer vir em delegação, é necessário possuir o código de acesso que será solicitado durante o passo a passo.

  1. Como faço para pagar?

O pagamento poderá ser feito via boleto bancário ou pelo cartão de crédito Visa ou Master. É necessário imprimir o boleto por conta própria pelo nosso sistema, pois ele não será enviado pelos CORREIOS.

Pagamento

  1. Qual a diferença de pagamento no boleto e no cartão?

Boleto: O boleto é gerado automaticamente após a compra, basta imprimir e pagar. Ele é gerado com a data de vencimento para 4 dias corridos após a compra. O pagamento deste pode ser realizado em qualquer agência bancária, lotéricas, caixa rápido ou pela internet por meio do home banking até a data do vencimento. Após a data do vencimento, com exceção da 1º parcela, o pagamento deve ser realizado no Banco Itaú, na boca do caixa e com a incidência de 0,33% ao dia de juros sobre o atraso.

Cartão: O pagamento é disponibilizado em até 6x sem juros através do cartão de crédito VISA ou Master. Confira com o chefe da sua delegação se é possível parcelar em até 12x sem juros, pois em determinadas épocas as delegações possuem esse benefício.

  1. Atrasei o pagamento da primeira parcela, como pago?

Após a compra, o congressista terá 4 dias para efetuar o pagamento da primeira parcela. Se o congressista não fizer o pagamento até a data de vencimento, a inscrição é cancelada automaticamente. Dessa forma, será necessário que a pessoa faça a compra novamente pelo nosso site.

  1. Atrasei o pagamento dos demais boletos, como faço?

O pagamento pode ser realizado normalmente, contudo se o mesmo não for reimpresso o pagamento deve ser realizado diretamente na boca do caixa do banco Itaú. Para reimprimir seus boletos com a data atualizada (para conseguir pagar em qualquer banco ou casa lotérica), entre em contato com a gente por e-mail (sbb@grupovem.com.br). IMPORTANTE: É acrescido juros de 0,33% ao dia. O vencimento dos demais boleto é sempre todo dia 11 de cada mês. O participante deve tomar cuidado para ficar com no máximo uma parcela inadimplente, caso contrário, a partir da 2ª parcela em aberto a compra é cancelada automaticamente sem direito a restituição.

  1. Estou com problemas na impressão do boleto, o que devo fazer?

O primeiro passo é tentar imprimir uma 2ª via. Para imprimir a segunda via você deve clicar no botão “Minhas compras”. Em seguida você deverá acessar o painel de controle com seu login (CPF) e senha. Assim que acessar o painel você deve clicar novamente em ‘Minhas compras’ dentro do sistema. Após isto deverá escolher o boleto desejado e clicar em ‘imprimir boleto’. Sempre verifique se o seu endereço está correto para conseguir imprimir o boleto.

Desistência

  1. Caso eu desista de participar, eu serei restituído?

Sim. Mas é preciso estar em dia com seus pagamentos. Ou seja, você não pode ser um cliente inadimplente. Desistências dentro de 7 dias corridos após o pagamento da 1ª parcela, não haverá cobrança de taxa e o valor devolvido será 100% do valor pago. Caso já tenha corrido mais de 7 dias desde a data do 1º pagamento, você tem até o dia 13/04/2018 para solicitar a desistência e será cobrado R$100,00 pelo cancelamento do pacote. Após o cancelamento, caso escolha pela restituição serão devolvidos 70% do valor restante, mesmo que o pacote seja promocional. Você tem como alternativa a transferência de seus créditos para outra pessoa ou também pode utilizar o seu crédito em um outro evento da VEM. Em ambos os casos há apenas uma taxa de R$ 100,00 que é descontada do valor pago. Veja todas as informações na página http://www.springbreakbrasileiro.com.br/regras-desistencia/.

  1. Como faço para solicitar desistência?

Para solicitar, acesse seu login no botão “Minhas compras” no topo do site e clique em ‘Solicitar desistência’ (prazo até o dia 13/04/2018). Você terá até 7 dias corridos para responder o que quer fazer com os créditos restantes.

  1. Depois que eu solicito desistência, o que devo fazer?

No ato da solicitação de desistência você receberá um e-mail automático com todas as instruções, para dizer o que deseja fazer com seus créditos, você deverá responder esse e-mail em até 7 dias após a desistência, caso não responda nesse prazo, seus créditos serão transferidos para outro evento.

  1. Caso eu ainda não tenha pago nada, o que acontece se eu desistir de participar?

Não será cobrado nada pela sua desistência e nem é necessário informar que desistiu. Sua compra será cancelada automaticamente pela falta de pagamento.

  1. Caso eu ainda não tenha pago nada, como faça para cancelar e realizar uma nova compra?

Neste caso, envie um e-mail informando seu CPF e que o pagamento ainda não foi efetuado. De qualquer maneira, após 4 dias sem nenhum pagamento na compra, a mesma é automaticamente cancelada.

  1. Como receberei o dinheiro de volta?

Primeiramente é necessário solicitar a desistência (lembre-se, você só consegue solicitar a desistência caso esteja em dia com as parcelas) veja os tópicos acima. Caso tenha realizado o pagamento por boleto, a devolução será feita através de depósito bancário, com prazo até 30 dias após a realização do evento. Caso tenha comprado no cartão de crédito, este estorno dependerá dos procedimentos do seu banco, mas geralmente os bancos inserem um crédito no valor do estorno em sua próxima fatura e continuam cobrando as demais parcelas normalmente.

  1. Eu sou inadimplente. Se desistir, meu nome vai para o SPC?

Não. Mas lembre-se que para solicitar a desistência e ter o reembolso do valor, é necessário que as parcelas estejam em dia. Ou seja, você não pode estar inadimplente para ter direito aos créditos.

Contrato

Para ter acesso ao seu contrato no evento, clique aqui.

Contato

Você pode enviar um e-mail com a sua dúvida para sbb@grupovem.com.br ou enviar uma mensagem pela guia abaixo.